quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sentimento sustentável sobre minha diminuição da pegada ecologica

Hoje acordei com uma sensação de realização, no momento que abri os olhos, veio em minha cabeça o quanto eu havia diminuído minha pegada ecologia desde que comecei a praticar tanto o vegetarianismo como o no poo, e entre outras coisas, não cheguei a postar aqui que eu mesmo faço meus cremes para a pele e também meu desodorante.
Algumas pessoas se perguntam, mas porque não comer carne? É necessário! Porque não usar shampoo se deixa seus cabelos lindos? Para que fazer seus próprios cosméticos se há tantos bons por aí? 
A questão é, para que eu utilizaria tudo isso se é possível viver sem, estou super saudável, não ando fedendo por aí, meu cabelo está saudável e crescendo um monte, minha pergunta é, para que utilizar? 
Cheguei a conclusão que nós utilizamos coisas que não precisamos, e em muitas vezes é até prejudicial para a gente e o pior estamos gastando nosso dinheiro desnecessariamente, e jogando no ralo substâncias prejudiciais para o meio ambiente em vão, gastando água para produzir produtos em vão.
Não vou contabilizar o tanto de água que deixei de usar, quantos quilos de embalagem deixei de jogar fora, mas e coisa pra caramba!

E não me fez falta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário