quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vitamina vegan de leite de linhaça, laranja e banana.

Vitamina com leite de linhaça
Hoje fiz uma vitamina com um leite que nunca tinha feito na minha vida, e tinha muito medo de fazer por causa do gosto, o leite de linhaça. Me surpreendi, claro que fiz o leite especialmente para fazer vitamina, ou seja não tomei o leite só, nem com café e sim com frutas, que sempre dão um gosto legal em qualquer leite vegetal! 

Receita:
-2 colheres de linhaça
-Água potável
-2 Bananas
-2 Laranjas
Na noite anterior eu coloquei em um recipiente 2 colheres de linhaça e 12 de água, procedimento que é realizado para hidratar e o tempo, 8 a 10 horas é para que ela comece o processo de germinação ou seja, suas propriedades nutricionais sejam ativados e seus fitatos diminuídos!
Na manhã seguinte coloquei a linhaça hidratada para bater com 400 ml de água ate que ficasse bem triturada e coei com meu paninho coador de leites(um pano de prato sem bordado que utilizo especialmente para este fim)!
Eu tinha banana e laranjas assim que fiz um suco de laranja com 2 laranjas e voltei o leite no liquidificador com o suco de laranja e 2 bananas, e ficou essa vitamina deliciosa nutritiva e leve!
Super recomendo e o gosto é maravilhoso, me surpreendi porque tinha a referência do óleo de linhaça que tem o gosto bem ruim mas o leite é realmente leve!
E aqui está, sem lactose, sem crueldade e uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário