terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Desenvolvendo capacidade de argumentação

Algo que andei desenvolvendo desde que me tornei vegetariana: capacidade de argumentação.
Um lado bom disso é que sim, eu tenho bons argumentos para me tornado vegetariana, o lado ruim é que esta capacidade foi criada basicamente a força devido aos constantes questionamentos e perguntas amigáveis do porquê essa mudança.
Ontem conversando, novamente me foi perguntando o porquê da minha mudança.
Argumentos não faltam, desde o lado tratamento aos animais e degradação ambiental que o consumo de carne causa, e estou absolutamente segura de que atualmente o consumo de carne é algo totalmente por convenção do que por necessidade (não estou falando do tempo das cavernas).
Razões:
A alimentação vegetariana nos fornece todo o aporte de proteínas.
A ingestão de leite e seus derivados é extremamente maléfica para o corpo humano devido ao alto teor de hormônios de crescimento (muitos estudos dizem que é um grande precursor de células cancerosas), e seu cálcio não é tão bem absorvido pelo corpo humano devido ao alto teor de potássio que o leite tem, portanto há outros alimentos que podem tranquilamente substituir este alimento sem os malefícios deste.
Alimentação com carne traz mais malefícios do que benefícios, excesso de gordura saturada, difícil digestão já que o nosso intestino ao contrario dos carnívoros é longo ocorrendo assim à decomposição da proteína animal dentro do intestino pelo longo período que ela fica dentro do nosso corpo. E claro ao desgaste do corpo pelo trabalho de digestão (alto consumo de ácido do estomago)
 A produção de carne, ovos e laticínios é algo extremamente estúpido quando se fala em tratamento dos animais, os quais tem a mesma capacidade de sentir que nós.
A produção de carne é extremamente danosa para o meio ambiente, levando em consideração a quantidade de água gasta para a produção de carne (15.000 litros por quilo), e a quantidade de grãos que é produzido para alimentar animais (80% da produção mundial).

Assim sendo o consumo de produtos animais é algo extremamente desnecessário e seu consumo não é nada mais que capricho humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário