quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mídia e leite

Definitivamente é fácil entender o porquê as pessoas ficam tããão preocupadas quando eu falo que não bebo leite, a mídia leva em consideração que o melhor alimento que nos dá o cálcio e o leite de vaca.
Às vezes consigo ver o programa da "Globo", "Bem Estar" que fala sobre saúde e tal, ultimamente eles estão acompanhando um garoto que tem alergia ao leite, e dando a maior força para o que garoto possa tomar leite, bom não só isso inclui brigadeiro, doces, só coisa "boa"!
Ué o Bem Estar não é um programa que preza pela saúde da população? Ou é um programa sobre culinária gorda? 
Segue o vídeo!
Não que as crianças não possam comer quitutes, mas o enfoque que se dá ao assunto está totalmente equivocado.
Fora que outro assunto é o quão longe a mídia está de certas pesquisas sobre o mau que o Leite faz, o ser humano é o único ser que não desmama, e ainda bebe leite de outro animal, o qual este leite está bombardeado de hormônio de crescimento para um bebe que nasce em média com 35 kg.
"Tudo o que você sabe sobre leite de vaca e laticínios é, provavelmente, parte de condicionamentos culturais e MITO da indústria leiteira". Atualmente o leite de vaca é um fluido insalubre de animais, na maioria das vezes, doentes que contém uma gama ampla de substâncias perigosas e causadoras de alergias, intoxicações e doenças, com efeito prejudicial e cumulativo sobre todos os humanos que o consomem.
O leite de vaca contém 59 hormônios ativos, vários alérgicos, gordura saturada e colesterol. A maior parte do leite de vaca contém quantidades mensuráveis de herbicidas, pesticidas, dioxinas (até 2.200 vezes o nível aceitável), até 52 antibióticos, sangue, pus, fezes, bactérias e vírus. O leite da vaca pode conter ainda resíduos de tudo o que a vaca come, inclusive coisas como radiativos de testes nucleares. E, muita adrenalina e dor, pois a vaca escuta o seu bezerro chorar 24 horas/dia, já que o leite que seria do bezerro é praticamente todo direcionado para o consumo humano "(trecho tirado do site Doce Limão)". 
Enfim a mídia está paga pelas grandes empresas, e distorcem as informações dadas à população.
Pra quem quiser saber mais, segue endereço de uma palestra chamada Galactolatria, mau deleite, que mostra a pesquisa que a doutora Sônia T. Felipe fez sobre o leite, e cheguem a suas conclusões... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário