segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bolinho super proteico da reutilização de uma sopa super proteica :P

Gente esta semana fui um desastre, queimei lentilha, quebrei um pé da minha mesa, foi o ó, enfim largando de reclamações acertei em algo.
Fiz um bolinho que ficou animal!
Começou assim, fui fazer uma sopa de soja com arroz e quinoa que basicamente era cozinhar a soja (em grãos), bater com o mix, e colocar um arroz com quinoa que tinha sobrado do almoço e temperos a gosto, pois bem, na hora de fazer a sopa acho que terminei colocando muita soja no caldo e terminou ficando muito grosso, e na hora que coloquei o arroz com a quinoa desandou de vez, a bicha ficou grossa!!!
Então eu coloquei um pouco mais de água e sal e terminou ficando muito mais salgada do que eu queria, tentando acertar o sal joguei um monte de cheiro verde para ver se quebrava o sabor do sal, resultando em uma sopa que ficou cheia de cheiro verde e grossa mesmo assim, sendo que meu esposo coou um pouco da sopa pra tirar o excesso de cheiro verde já que ele não curte muito, enfim ficou mais da metade da sopa extra grossa na panela esperando ser jogada no lixo, tarefa que eu ia fazer chorando no dia seguinte (odeio jogar comida fora).
Mas na hora de jogar fora veio uma ideia, como estava uma maçaroca mesmo decidi fazer o seguinte, colocar um pouco de farinha para dar um ponto mais seco, e botar pra fritar na frigideira com pouco óleo, só para não grudar, claro na hora de fritar não ficou muito fácil não por conta da consistência não muito densa dos ingredientes, mas o resultado final foi muito bom!!!!
Meu esposo adorou!!
Então aí vai a ideia, caso sobre aquela sopinha que ninguém quer comer, tire o caldo coloque farinha faça bolinho!!
:)





Nenhum comentário:

Postar um comentário